Notícias

Grêmio ajuda a Globo a ter muita audiência

Na última quinta-feira (7), o Grêmio entrou em campo pelo confronto de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, recebendo o Corinthians no estádio Couto Pereira. Como o duelo de ida se encerrou em 0 a 0, o segundo não possuía qualquer definição, e acabou proporcionando a vaga nos pênaltis, após novo resultado sem gols. A equipe paulista acabou levando a melhor.

Além do resultado positivo para o Corinthians, que avança às quartas de final da valiosa Copa do Brasil, a Globo também comemorou o encontro entre o clube paulista e o time gaúcho, obtendo 21 pontos de audiência na Grande São Paulo. De acordo com medição da Kantar Ibope Media, o duelo obteve 39% de participação sobre o número de TVs ligadas, algo que chama a atenção.

A transmissão se desdobrou das 21h32 às 28h36. É importante ressaltar que o tempo da partida foi mais longo, considerando que a vitória do Corinthians chegou nos pênaltis, por 3 a 1. O Grêmio apresentou os erros decisivos na etapa, considerando que Edenilson, Franco Cristaldo e Cristian Pavón não conseguiram converter as penalidades. Reinaldo foi o único a balançar as redes.

Grêmio segue vivo na temporada de 2024

Enquanto isso, pensando na região metropolitana do Rio de Janeiro, a Globo ficou responsável por transmitir o mesmo duelo. Como já era esperado, os dados números na capital fluminense não foram tão bons quando em São Paulo. O jogo contou com 13 pontos de audiência na praça, segundo a Kantar Ibope. O confronto proporcionou 25% de participação.

Por demonstrar evolução nos resultados ao comando de Renato Portaluppi, chegando em sequência positiva pelo Campeonato Brasileiro, e por decidir em casa, o torcedor do Grêmio esperava ficar com a vaga na competição. No entanto, o clube gaúcho segue vivo pela Copa Libertadores da América, onde enfrentará o Fluminense, e pelo Brasileirão.

Isadora Reis

Acadêmica de jornalismo, especializada na cobertura de futebol e apaixonada por esportes.

Related Articles

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to top button